*Estratégias de eficiência coletiva:
– Estratégias com impacto no turismo que já se encontrem reconhecidas no contexto do Portugal 2020 pelas autoridades de gestão dos programas operacionais, assim como as que venham a ser reconhecidas pelo Turismo de Portugal, I.P., d acordo com o regulamento a provar.
– Iniciativas que visem a inovação, a qualificação ou a modernização de um agregado de empresas do setor com uma implantação espacial de expressão nacional, regional ou local, através, nomeadamente, da cooperação e do funcionamento em rede, entre empresas e entre estas e outros atores relevantes para o desenvolvimento de setores a que pertencem e dos territórios em que se localizam.
Avaliação do desempenho:
Esta é efetuada no final do segundo ano completo após a conclusão do projeto, através da verificação do cumprimento dos indicadores e metas apresentados na candidatura.
HÁ CUMPRIMENTO caso exista evidência de terem sido atingidas, pelo menos, quatro das cinco metas fixadas.
No caso de NÃO CUMPRIMENTO, o apoio não reembolsável, ou a componente não reembolsável do apoio, é totalmente convertido em reembolsável, sem juros, a ser reembolsado num prazo de 3 anos.