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Internacionalização via E-Commerce

Aviso N.º 14/C16-i02/2023

ecommerce

Tem como objetivo conceder apoios a projetos individuais de PME que, suportados em Planos Detalhados de E-commerce Internacional, visem a concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados às tecnologias digitais que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais.

Os projetos devem integrar a presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.

Aviso de Abertura de Concurso para Projetos no âmbito da medida “Internacionalização via E-commerce

O período de candidaturas decorre de acordo com as fases seguintes, ou até à receção de candidaturas que atinjam o limite apurado em função da dotação orçamental definida no Aviso:

> Fase 1: de 24/08/2023 a 15/09/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o Diagnóstico entre 24 de agosto de 2022 e 30 de junho de 2023;
> Fase 2: de 16/09/2023 a 20/10/2023, para os restantes candidatos, com diagnóstico realizado, com data de 24 de agosto de 2022 ou posterior.

O Incentivo não reembolsável é de 50% do investimento elegível.

Estabelece-se como condição de acesso ao presente Aviso:

a) realização de um Diagnóstico E-commerce prévio em https://www.portugalexporta.pt/
b) elaboração Plano de E-commerce Internacional que deve obedecer à estrutura e aos termos de referência definidos no Anexo I do presente Aviso.
As empresas podem optar pela apresentação autónoma do seu Plano ou solicitar os serviços disponibilizados pela AICEP, EPE em MyAICEP, mediante o registo prévio nesta plataforma. https://www.portugalexporta.pt/como-fazer-registo-myaicep

DESPESAS ELEGÍVEIS:

a) as aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
b) as despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a : Criação de lojas próprias online, presença em marketplaces eletrónicos, Social Media Marketing, Content Marketing, Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA), Mobile Marketing, Business Inteligence e Web Analytics.
c) Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).

INVESTIMENTO:

limiares mínimos e máximos de despesa elegível:
i) 10.000 € e 25.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”;
ii) 25.000 € e 85.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados”.

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