Quer expandir o seu negócio através do e-commerce? Então precisa de saber mais acerca da medida “Internacionalização via E-commerce”!

AVISO N.º 08/C16-i02/2022

 

 

O comércio online (E-commerce) é uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos, anos, e espera-se que no futuro esta cresça ainda mais. Muitas empresas, tem vindo a usar esta nova forma de negócio para aumentar as suas vendas e para conquistar novos clientes, sejam eles nacionais ou internacionais.

Se tem estado a pensar em internacionalizar a sua empresa, esta medida não poderia vir em melhor altura para si.

 

Como resultado do PRR (Plano para a Recuperação e Resiliência), no âmbito da sua vertente para a Transição Digital, está agora a ser apresentada a medida “Internacionalização via E-commerce”. Esta vem conceder apoios a projetos, realizados por PME, que visem o desenvolvimento e internacionalização do seu negócio através da implementação de novas tecnologias e processos associados às tecnologias digitais. No seguimento desta disposição, espera-se que todos os projetos integrem de forma direta canais online, tais como: criação de lojas próprias, adesão a marketplaces, desenvolvimento de campanhas online, entre outros.

 

Este plano concede um incentivo de 50% do investimento elegível, sendo que o projeto aceite neste âmbito deve iniciar-se num prazo máximo de 6 meses após a comunicação da decisão da concessão do apoio, tendo um prazo de duração máxima de 12 meses após a assinatura do Termo de Aceitação.

 

O sucesso da realização deste projeto é medido através da criação de loja online própria, do número de novos serviços/funcionalidades introduzidas em loja online própria, o número de novas adesões a marketplaces e o número de mercados conquistados no Âmbito das ações de marketing digital.

 

Chegou a altura para o seu negócio, eleve-o ao próximo nível!

Entre em contacto connosco para mais informações!

 

 

 

 

Partilhe a notícia

Se gostou do conteúdo desta noticia, partilhe com os seus amigos